19 novembro 2012

Diário :: C de... irmão

Já vos disse que tudo o que sei sobre fotografia, ou pelo menos, quase tudo, foi o meu irmão que me ensinou? Pois bem, ele é, entre muitas outras coisas, o meu professor pessoal. Um luxo, um verdadeiro luxo.

Esta é uma das belas imagens que ele é capaz de produzir. O modelo é o nosso avô. Nos seus 83 anos e com a sua rotina diária, representa sem dúvida um excelente tema para fotografar. 


Acontece que o César, o meu mano querido, até nem está muito virado para a área da fotografia. O que o move mesmo é o vídeo. Espreitem aqui alguns dos seus trabalhos e aqui o mais recente, onde realizou todas as ilustrações, animações e edição de vídeo. Ah e o espaço (sala e sofá) é o da casa dos nossos pais :-)

25 anos de puro talento, humildade, carisma, bondade e um coração grande, enorme. Temos 7 anos de diferença e um amor para a vida. Acho que se fossemos gémeos não nos entenderíamos melhor. No dia em que ele nasceu, eu com os meus 7 anos, fui bater às portas de cada um dos vizinhos da rua a anunciar o nascimento :-) daí em diante, só coisas boas. Tantas e tão queridas, da parte dele para mim, que me emociono sempre que lembro. O César é assim! O meu César, para sempre! Love you.

Sem comentários: