29 março 2013

Diário :: Empatia

Empatia é o que sinto muitas vezes, por pessoas que nunca conheci pessoalmente, mas que vou acompanho pelos seus blogs e com as quais me identifico por algum motivo. Ontem foi dia de conhecer melhor duas delas, por coincidência as duas com o nome Maria João. A Maria João Leandro - Maria Cachucha - veio de Lisboa passar uns dias com a Maria João Dias - Era uma vez - que vive no Porto. As duas vieram até Guimarães para estarem comigo. A manhã foi muito boa e a conversa aconteceu naturalmente, como se nos conhecêssemos há anos. E é verdade que há anos que comunicava-mos virtualmente.

O dia não podia estar pior, passear não era uma opção e por isso, escolhi como local para o encontro, um dos locais mais calminhos que podem encontrar em Guimarães durante a semana - CCVF. E sempre que marco um encontro aqui, gosto de chegar mais cedo e ir até aos jardins fotografar. E assim foi, mesmo a chover, de guarda-chuva na mão, fotografei.












Depois, já no quentinho e com um bom pequeno-almoço a acompanhar, finalmente conheci duas mulheres lindas, lutadoras e com quem foi muito fácil conversar. 

Aqui ficam as fotos do pequeno índio da Maria João Dias.









É assim que mais gosto de fotografar. Soube muito bem meninas, obrigada!

Boa Páscoa.

2 comentários:

MJL disse...

Olá Carina, sabes foi muito bom conhecer-te pessoalmente, conversar como quem sempre se conheceu, ouvir-te falar da tua paixão.
De facto fazes maravilhas com a tua máquina. Tens muita sensibilidade e isso vê-se no teu trabalho.
Mas mais do que isso, já sabes, um dia quando precisares de um poiso nos arredores de Lisboa, conta comigo, será um prazer ter-te aqui.
Beijinhos

Carina Oliveira disse...

Minha querida MJL, para mim foi um enorme prazer também. Gostei mesmo muito muito e fiquei cheia de vontade de repetir.

Obrigada pelo carinho. E sem dúvida que indo até aí, terei muito gosto em ficar por tua casa.

Grande grande beijinho