Faq

Como me devo preparar para a sessão (cabelo, maquilhagem, vestuário)?
As crianças e as restantes pessoas envolvidas na sessão deverão ser sempre elas mesmas. Ou seja, devem vestir e estar da forma que melhor se sentirem. Pessoalmente sou apologista do “less is more”. De qualquer maneira antes de cada sessão envio sempre um mail para responderem a uma série de questões que irão com certeza de encontra a muitas das dúvidas que possam ter.  
 
Quanto tempo dura a sessão?
Uma sessão em que tudo corre normalmente dura entre 1 hora até cerca de 3 horas. No entanto, como as pessoas que fotografo são maioritariamente bebés e crianças esta duração pode variar de sessão para sessão. O que realmente importa é conseguir que a criança se sinta no seu ambiente, leve o tempo que levar. Se em último caso as coisas não funcionarem naquele dia, podemos sempre combinar uma outra altura, sem qualquer custo adicional.
 
Quanto tempo demora a entregar o trabalho?
Até 20 dias úteis após a sessão. Para que satisfaça a sua curiosidade, durante o processo de edição serão partilhadas por mail algumas das imagens em qualidade de visualização.

Porque que é que demora esse tempo?
Depois da sessão, as fotografias são visualizadas uma a uma e é feita uma selecção das melhores. As fotos selecionadas (que podem ser 30, 40, 50 ou mais fotografias) passam ao processo de edição. Depois de editadas são enviadas para impressão e é preparado o DVD personalizado. Todas estas etapas levam o seu tempo. A pressa é inimiga da perfeição.
 
Em que consiste a edição?
A edição consiste em retirar um ou outro elemento que não se deseje visível, como por exemplo, uma simples tampa de garrafa que possa estar no chão e que no momento do click não me tenha apercebido dela. Passa também por fazer um equilíbrio mais agradável das cores, realçar um pouco um ou outro elemento e também por fazer a conversão para preto e branco nas fotografias em que este tipo de edição faça sentido.

Adoro as fotografias produzidas, mas não me agrada que as mesmas sejam partilhadas na web.
Não tem que se preocupar. A sua vontade é a única a prevalecer. Aquando da sessão solicito sempre o seu consentimento para que as mesmas sejam publicadas no meu website, blog e página Facebook.

Qual o modo de entrega do trabalho final?
Prefiro sempre fazer a entrega em mãos. Nos casos em que isso não seja possível, a entrega será feita por correio registado.
 
Depois da sessão concluída posso encomendar outras impressões/produtos?
Sim, sempre que desejar recorrerei aos meus parceiros para lhe criar o produto que idealizou. O DVD que lhe é entregue inclui os ficheiros em alta resolução o que lhe permite utilizar as imagens produzidas livremente, no entanto, aconselho a que sempre que deseje criar um novo produto, me peça conselho, sem qualquer custo adicional.

Os vouchers têm validade?
Não. Depois de oferecido, será utilizado quando a pessoa que o recebeu assim o desejar.

Sem comentários: