Sobre mim

Desde pequena que um dos meus passatempos favoritos é rever fotos antigas. Fotos dos avós, dos pais, minhas e do meu irmão, fotos dos momentos marcantes das nossas vidas. 

Delicio-me sempre ao ver os aspetos característicos de cada época, ao lembrar os locais por onde passei e os amigos que fiz pelo caminho. 

Estes registos, que passados anos ainda me aquecem o coração, têm para mim um valor inestimável e este valor ganhou uma dimensão ainda maior no dia em que me tornei mãe. Não existe para mim um bem material mais valioso que estes pedaços de memória que vou criando da vida dele desde o primeiro dia. Tornou-se um hábito para nós passar horas a revê-los. Sorrimos com a maioria deles, damos boas gargalhadas com alguns, comentámos todos eles. E temos a certeza que daqui a uns anos também o nosso filho irá fazer o mesmo. Apetece dizer que uma foto feita hoje é um delicioso presente para ele e para nós amanhã. 

E porque são as crianças que me fazem sorrir sempre, porque são elas que me inspiram, porque são elas que me impressionam constantemente pela positiva e porque são a minha verdadeira paixão, nenhum registo fotográfico me poderia identificar melhor do que o registo da vida de uma criança. É meu objectivo captar através da lente as emoções presentes no dia-a-dia destes pequenos seres e fazê-las perdurar. Registar aqueles pequenos detalhes que vos fazem deliciar. Criar lembranças que vos tragam à memória a essência daquela fase da vida das vossas crianças.

Sem comentários: