12 novembro 2012

Recém-nascidos :: Matilde

Hoje recordo o meu primeiríssimo trabalho. O primeiro que fiz com um olhar diferente. Com o olhar no futuro. Desde o início que soube que o que queria mesmo era fotografar bebés e crianças. A Matilde, filha de uns amigos meus, tinha apenas 15 dias de vida e eu um inteiro mundo novo à minha frente. Lembro-me de estar nervosa, muito nervosa. Foi a minha primeira sessão no local e um verdadeiro exercício a todos os níveis: lidar com uma bebé tão pequena que não é a nossa, lidar com o local que tinha pouquíssima luz natural, fazer uso dos reflectores para tirar proveito da luz existente, lidar com os pais que eram de primeira viagem, um sem fim de novas experiências.

Desde esse dia cresci imenso - por exemplo, a edição que vos apresento hoje é diferente daquela que realizei na altura. A cada novo trabalho sinto que cresci mais um pouco, porque no fim de todos aponto-me erros e nos seguintes tento sempre colmatar-los. E este processo é um ciclo, que sinceramente, espero que nunca mais tenha fim ;-)

Sem comentários: